logo

Atualidades

Toma posse nova Diretoria da 7ª Subseção da OAB/MT para o triênio 2016-2018


img

O presidente da OAB/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, acompanhado do presidente da 7ª Subseção, Gustavo Cardoso, deu posse na noite desta quarta-feira (30) aos membros da diretoria e aos diretores e membros das comissões da Subseção, que abrange os municípios de Mirassol D`Oeste, Curvelândia, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Indiavaí, Glória D`Oeste e Porto Esperidião.

Tomou posse a Diretoria recém-eleita para o triênio 2016-2018 e as comissões que foram formadas para descentralizar os trabalhos da subseção, que conta com o presidente Gustavo Cardoso, o vice-presidente, secretário geral, adjunto, tesoureiro e advogada da Caixa. "A nossa intenção é trazer os colegas dentro da OAB para que nos ajude a administrar e a gerir melhor a 7ª Subseção", afirmou Gustavo Cardoso.

O presidente da OAB/MT, Leonardo Campos destacou a função institucional da Ordem dos Advogados do Brasil de cuidar e zelar pelos advogados mato-grossenses e também de ser advogada da sociedade. "Nesse momento ímpar pelo qual passa o Brasil é fundamental termos uma posição, uma voz de comando da OAB, pois a sociedade espera muito da nossa instituição", disse.

Para o Leonardo de Campos é a partir da OAB que os anseios da sociedade ganham corpo, materializando-se através das comissões, que atuam, além das áreas do direito também representando a sociedade civil organizada.

Durante o ato de posse, o presidente da 7ª Subseção, Gustavo Cardoso, afirmou que a prioridade de sua gestão é o fortalecimento da advocacia através da união de todos. Ele apresentou ao presidente da OAB/MT pedido de designação de um juiz efetivo para a Comarca de Araputanga.

A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos. 

Foto: Adevanir Martins

 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.